quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A minha expectativa para o I Encontro Nacional de Mães pela Igualdade é conhecer pessoas que partilham da mesma especificidade que eu, ou seja, ter filho ou filha homossexual. É muito importante a troca de experiências e a mobilização para ampliar o número de famílias que amam e aceitam seus filhos com as suas diferenças e diversidade. (Lícia Carvalho, Mãe pela Igualdade)

terça-feira, 1 de outubro de 2013

"Não somos fracos 
Somos sozinhos nesta multidão 
Nós somos só um coração 
Sangrando pelo sonho De viver " 
Lulu Santos




Nos dias 4,5 e 6, próximos , nós ,"Mães pela Igualdade", vamos nos reunir para juntas compartilharmos e planejarmos ações que possam vir a garantir os direitos de nossos filhos e filhas LGBTs. Esperamos que com esse encontro , bem como com a divulgação do mesmo, várias outras mães tomem a iniciativa de juntar-se a nós por essa luta.
Nossos filhos e filhas têm deveres como todo cidadão, mas também têm direitos, que lhes são negados diariamente. Queremos a criminalização da homofobia, o direito ao casamento civil, à adoção de filhos como todo casal hetero tem; além de o direito de passear com seu companheiro ou companheira sem sofrer agressão física ou moral.
Ainda somos poucas, e lutamos por aquelas que por algum motivo, que não cabe a nós julgar, ainda não tiveram coragem de sair do armário de seus filhos, mas quem sabe, com o nosso exemplo, resolvam se juntar nós.
Sangrando pelo sonho De viver (Maria Auxiliadora (Lili), é Mãe pela Igualdade)